sábado, 31 de outubro de 2015

Coletor mestrual ou copinho

Olá pessoal, dica de hoje
hoje vou falar do coletor mestrual, ou copinho, para nos que temos miomas é sofremos com fluxo hemorragico é intenso, é uma maravilha esse coleto, pois não temos que fica trocado de hora em horas o absorvente,para quem tem um fluxo intenso pode ficar até 5 horas, é quem não tem 10 a 12 horas

Para quem ainda não foi apresentada ao coletor menstrual, ele é um “copinho” anatômico de silicone que deve ser colocado dentro do canal vaginal (não é tão estranho para quem usa absorvente interno) que, como o nome diz, armazena o sangue ao invés de absorvê-lo, como no método tradicional. Quando ele fica cheio, basta retirar, lavar o recipiente e colocá-lo novamente. 
 
 
 Se os absorventes sempre oferecem o risco de vazamentos e manchas de sangue na calcinha, com o coletor menstrual o risco é praticamente nulo. Pode ocorrer um ligeiro escape, mas mínimo se comparado ao método tradicional. O máximo que pode acontecer é, para quem possui um fluxo intenso, descobrir algumas gotinhas de sangue na calcinha, que podem escorrer muitas vezes no momento da aplicação do coletor. Durante a fase de adaptação você pode usar um absorvente externo só para se sentir mais segura, se preferir.
 
 O melhor de tudo meninas podemos sair de casa sem nos preocupar, ir para o trabalho tranquila, sem chegar toda suja de sangue , não podemos sentar dentro de oníbus, metro com medo de levantar é passar vergonha, afff como é sofredor, muita de nós ainda não temos conhecimento do copinho, ele é meio carinho mas vale cada centavo pois dura até 10 anos, com certeza sua vida vai mudar depois do copinho
 valor varia de 60,00 a 150,00

Um comentário:

  1. Eu comprei, mas ainda não usei. E, por ter mioma, fico na dúvida se posso usar ou não. Mas, pelo que entendi, parece que não há problemas. Vou criar coragem e usá-lo, pois será ótimo contribuir com o meio ambiente e economizar. Minha sobrinha usa e diz que não se arrepende.

    ResponderExcluir