quinta-feira, 7 de março de 2013

chá de inhame aumenta a fertilidade

O INHAME:

Pequeno, cabeludo e marronzinho, o tubérculo nativo do nordeste brasileiro é um grande aliado da saúde e do aumento da natalidade.


Existe ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons, mas não têm o mesmo poder do pequeno (também chamado de inhame chinês).


A propriedade mais conhecida do inhame é o seu poder de purificar o sangue. É um dos alimentos mais eficientes para esse fim: faz muitas impurezas do sangue serem expelidas pelos rins, pele e intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.


Outra função muito conhecida deste tubérculo é a de fortalecer o sistema imunológico. Médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios.


Mas os poderes do inhame não ficam por aí. Com efeito repelente ele evita a malária, dengue e febre amarela.
Em relação à batata, tem a vantagem de ser nativo. O inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames.


Como se tudo isso já não bastasse para nos rendermos a ele, sua ingestão por mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. Mulheres devem comer inhame ao menos três vezes por semana, durante toda a vida. É um execelente remédio contra a TPM, evita cólica mentruais, dobra a produção de óvulos e previne os males da menopausa.

CHÁ DE INHAME


Receita: Retire a casca de um Inhame e ferva em 1 copo (requeijão) de água. 

Posologia: Tomar em jejum 1/2 copo, durante 7 dias, de preferência a partir do 7º dia do ciclo até o 14º. 

Ação esperada do medicamento: super estimula a produção dos ovários promovendo a liberação de 2 (dois) ou mais óvulos e/ou prolonga o período fértil, fazendo durar o tempo disponível do óvulo para fecundação. 

Efeitos colaterais: pode provocar náuseas, diarréias e vômitos. 

Precauções: quaisquer sintomas adversos suspender o uso do medicamento. 

Contra Indicações: Não utilizar em crianças, gestantes, pessoas com disfunções intestinais e em idosos.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!
1. O Chá tem que ser consumido no mesmo dia, como a casca fica embaixo da terra, tem que ferver muito bem, uns 5 minutos no mínimo! Então praticamente 1/2 copo acaba evaporando...

2. Não faz mal tomar, mas para quem não quer tomar a baba gosmenta, pode retirar só a casca, raspando cuidadosamente com a faca, ao inves de ir contando

. O melhor inhame é o tipo (japonês) aquele redondinho e cabeludinho, pois a casca tem mais propriedades, mas o outro inhame tipo (do norte) maior, também pode ser usado. 

4. Em qualquer tipo de inhame deve ser utilizado a casca toda, pois embora o "do norte" seja maior, as concentrações são menores, por isto, de usar toda a casca do maior também.

BOA SORTE

Um comentário:

  1. amor voltar atia * LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…. Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que m venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpre..sa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir